×

por favor tratem bem das aves não lhes deiam as misturas que vendem por ai.eu sei que uns dizem que dão isto aquilo mas pela minha experiencia isso da maus resultados por isso aqui estou a avisar acredita quem quizer.quanto a mim eu dou alpista e perrilha todo o ano umas vezes mais outras vezes menos.não estou aqui para enganar ninguem primeiro a saude das aves por isso digo isto.na altura da criação da se mais um pouco de perrilha e muda depois so alpista ou com pouca perrilha a perrilha engorda muito dar vinagre de cidra 6 gotas por bebedouro duas vezes por semana na altura que se da mais perrilha depois da se uma vez por semana guloseimas ou seja outras sementes uma vez por semana um pouco.foniopaddy uma vez por semana na altura de cria dar todos os dias papa uma vez por semana isto o issencial,tambem se pode dar cardo mariano que so faz é bem e verduras serralhas,urtigas,dentes de leão.pronto deixei aqui algumas dicas as sigam depois me digam se os enganei.atenção a papa uma colher de cha em demasia ventres vermelhos.isto na preparação de aves para criar se não criarem deiam so alpista e perrilha.tratem bem das aves elas merecem e não sejam teimosos.

 

Amigo Paulo

Não sei se estou a fazer bem.

Eu dou mistura para pintassilgos misturada com a mesma dose de alpista, depois por cima cubro com sementes selvagens.

Dou também papa com todos os ingredientes… já mencionados.

Em relação às serralhas etc. , tenho medo de dar, lavas as ervas com algum produto especial?

Abraço

Tacão

 

Boa noite.

Quando tinha pintassilgos tratava-os como canários, dava-lhes a mistura, papas, dente-de-leão, serralha, maçã…

Estavam sempre e activos e com as cores bem vivas. Só raramente, talvez uma vez por mês é que dava a papa própria para os pintassilgos. Essa papa também era comida pelos canários sem problemas.

Penso que se os pintassilgos tiverem como os canários têm (ou deviam ter) uma alimentação variada e completa não é necessário usar constantemente a papa própria para os pintassilgos.

Abraços.

 

Bom amigos,

Obrigado pelas informações, são sempre boas.

Eu só tenho dois pintassilgos.

Um que criei desde filhote,tirei o ninho da minha pereira e meti-o dentro de uma gaiola à vista dos pais que os alimentaram até certa altura, etc. etc., eram cinco que por esta ou aquela razão foram morrendo – lá está o que o Paulo disse e penso que com toda a razão, restou um que criei como um canário e aí dou razão ao Ivo.

O outro deram-me este verão, é um selvagem, daí a minha questão.

Portanto para este vou tentar seguir o conselho do Paulo.

Obrigado amigos.

Abraços

Tacão

 

Ok amigo Paulo

Gosto de falar trocar idéias, ouve-se daqui, escuta-se dali, mas cada um é responsável pelos seus actos, portanto vejo aquilo que me dizem sempre como proveitoso e não prejudicial, morrer, morrem aves todos os dias, infelizmente, por esta ou aquela razão, as causas são diversas.

Por isso não tenhas problemas com o que me aconselhas, porque eu só tenho é agradecer-te, com as dicas que me dás, o que eu fizer só eu sou responsável, mas isto tudo na desportiva, de animo leve sem stress, eheheh.

Olha! já agora boa dica aquela da cor do bico, não sabia, como não sei outras mais, gosto de pintassilgos, mas quanto a criação de hibridos, ainda estou muito longe de ti, só consegui em três anos aí uns 12 ou treze e o ano passado sem razão aparente morreram-me 3.

Um grande abraço

Tacão

 

ola  a, todos tambem sou um viciado nestas coisas,tenho 1 pinta q no ano passado galou-m algumas canarias este ano nao galou uma ,o passaro ate perdeu o canto,alguem desse lado q me ajude,   ::)::) ha alguma coisa para fazer galadores obrigado.ass,claudio

 

Boas Senhor Eduardo Matos

Antes de mais queria felicitalo por o magnifico trabalho que tem no seu blog e tambem enviar-lhe uma saudação cordiosa pelo gosto que demonstra ter por tão magnificas aves.

Eu tambem fui bufejado pelo amor a estas aves, porem este ano tentei criar pela primeira vez estas aves e apesar de terem nascido 18 aves todas elas pereceram no ninho ainda com canoes.

Se tiver alguma dica no sentido de eu corrigir o que correu mal este ano, agradeco-lhe pois para o ano quero tentar outra vez e não queria senir o desgosto que sento este ano

Grato desde já

(António Vieira)

글쓴이

abc@gmail.com