×

Boa noite!

Como alguns já devem saber tenho somente um casal de canários dos quais tirei 4 filhotes. O problema é que a mãe sempre teve este problema respiratório, é um “chiar” baixinho quando encostamos o bico ao nosso ouvido. Esse chiar começa a ficar bem mais alto se a espantar e ela ficar mais ofegante do esforço e aí já se nota à distância! Esse problema foi transferido a 3 dos 4 filhotes (hereditário ou contagioso). Tenho o Pai e um dos filhotes (saudável) separados por um separador de grade já desde há 2 meses e desde então tenho experimentado dar Corzipex da orni-ex que ao que diz no folheto, trata de algumas doenças respiratórias mas em vão… Perguntei a um criador mais experiente e ele disse que aquilo era asma e que não havia nada a fazer, podia passar mas depois acabava por voltar e recomendou-me dar “varibiotico” ou “celestone”, umas gotas que se compram na farmácia. Administrei o celestone e a verdade é que os passarinhos melhoraram mas alguns nunca ficaram completamente bons e mal paro de administrar o medicamento voltam outra vez ao mesmo passado uns dias. Não existe mesmo maneira de curar permanentemente esta doença? Será mesmo asma?

Obrigado

 

também tenho uma canária assim penso que seja o mesmo problema também passou para um filho e ambos piam baixinho também não sei o que será porque tem sintomas tanto de asma como de bronquite.

 

boa tarde

isso pode ser ácaros na traqueia. Experimentem a dar Pulmosan, o melhor produto que ja vi para este tipo de problema.

Cumprimentos

 

obrigado Morgado, vou tentar arranjar esse e dar. Alguém tem mais alguma ideia? Estive a pesquisar e vi isto:

Tabernil antiasmático

Será mais adequado?

 

Ola amigos
realmente também administro o pulmosan e sendo mesmo acaros e o indicado,contudo podes também ir dando alho na água do bebedouro durante 3 a 5 dias costuma resultar o alho e um excelente antibiótico natural…
Quando são acaros na tráqueia para além do chiado também as aves abrem permanentemente o bico como se quizessem expulsar alguma coisa…

 

exprimenta mico resp da zoopan ou mais facil de encontrar zooserine da avizoom que tambem trata doenças respiratorias agudas, mas se for acaros o pulmosan é fantastico exprimenta os dois mas 1 de cada vez e dá espaço  de pelo menos 5 dias e a seguir ao zooserine dá complexo b e um probiotico depois podes dar 1 vez por mês durante 5 dias 1 alho esmagado no bebedouro que é optimo para os intestinos para deparatização interna, pois se tiver doente  o alho não resolve ele só funciona como preventivo por isso depois de tratar sim isso funciona e ele até fica com mais vitalidade.

Cumprimentos!

Marco Matias

 

Olá,
Eu também acho que são problemas respiratórios, penso que não ser ácaros. Já tive alguma aves assim e resolvi o problema com o micoresp.
Não sei se os problemas respiratórios passam de pais para filhos, se calhar tem mais a ver o sitio onde as aves estão alojadas. Se for pouco arejado, é possível que as aves venham a ter problemas respiratórios…

 

Bom obrigado a todos! O problema parece já estar resolvido. Uma dose de pulmosan e ficaram bem melhores. Ao fim de uma semana administrei micoresp e agora estão a 100%!

 

O que resolveu o problema foi o Micoresp, agora convém dar complexo B uns dias entre 3 a 5

글쓴이

abc@gmail.com