×

Olá a todos!

Gostaria de saber, se algum dos membros deste forum, já utilizou, ou utiliza Creolina, na desinfestação do seu canaril.
No passado, tinha presente, que as pessoas utilizavam creolina para desinfestar as instalações dos animais.
Encontrei, a Ficha técnica, e pareceu -me muito interssante o enfeito que tem sobre : Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes e Escherichia coli.

Além do mais, é um produto muito acessivel, de todas as formas…

Aqui fica a informação sobre o Produto:

CREOLINA

Desinfetante, anti-séptico e germicida

FÓRMULA:
Hidrocarbonetos
derivados do”Coal-tar”…………………………………………56,0 mL
Fenóis ………………………………………………………………….10,5 g
Cresóis …………………………………………………………………10,5 g
Emulsificante saponáceo …………………………………….15,5 mL
Veículo q.s.p. ……………………………………………………100,0 mL

INDICAÇÕES:
A CREOLINA® possui em sua fórmula uma mistura de
Cresóis e Fenóis associados a hidrocarbonetos aromáticos
na forma miscível, produzindo um tipo de emulsão
essencialmente fina em diluição na água.
Assegura comprovada ação bactericida sobre os
microorganismos:
Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa,
Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes e
Escherichia coli, daí sua eficácia nas seguintes indicações:
• Como desinfetante de instalações pecuárias, tais como:
pocilgas, galpões e estábulos.
• No preparo do campo operatório em pequenas e grandes
intervenções cirúrgicas.
• No tratamento de miíases (bicheiras).
MODO DE USAR:
• A CREOLINA® é um produto de uso externo.
• Em uso tópico, nos casos de miíases pequenas, utilizar
duas gotas.
• Nas miíases maiores, aumentar proporcionalmente o
número de gotas, de acordo com o tamanho da bicheira.
• Como germicida, utilizar soluções de 2,0% a 4,0 %
em água. (vide tabela)
SUGESTÕES DE DILUIÇÃO (soluções de 2% – 4%):
APRESENTAÇÕES
Frascos: 50 mL, 100 mL;
Latas: 500 mL e 1 litro;
Balde: 20 litros.
ATENÇÃO: PRODUTO TÓXICO. Evite ingestão, inalação e
contato com a pele, olhos e mucosas.
Em caso de acidente, lavar o local atingido com água em
abundância e procurar socorro médico.CUIDADO: NÃO USAR EM FELINOS.

Conservar longe do alcance das crianças.

Fonte  :

http://www.loftgest.com/XR/INFORMACOES19.htm

 

Bom dia
Cuidado que a criolina tem um odor bastante activo e não sei até que ponto os pardais não ficam todos ganzados :gargalhada :gargalhada
agora se tirar todos os passaros do canaril e fizer uma limpeza a fundo e voltar a colocar os passaros quando o cheiro já tiver desaparecido, aí sim acho uma boa opção, apesar de existirem produtos próprios para esse efeito, mas mais carotes. Eu uso e sempre usei a tradicional lixivia e não quero outra coisa hihihi, tão baratinhoooooo e tão eficaz:great

 

[justify]Bom Dia

Sempre usei a lixívia como o Pedro, mas este ano resolvi fazer uma experiência com BIO CID da Zoopan, fiquei doido com o resultado, é mesmo eficaz limpa tudo que é uma maravilha.

BIO CID:
Lavagem e Remoção eficaz das crostas de sujidade (detritos orgânicos, ferro e tártaro) das instalações pecuárias, instalações da indústria de produção e processamento de leite e indústria alimentar em geral.
Elimina eficazmente toda a sujidade provocada pelos dejectos dos animais e de outras origens. Tem uma utilização muito económica e elimina cerca de 80 % dos microrganismos.
http://www.petvendas.com/products.php?product=ZOOPAN-BIO-CID%252dS-1lt

A seguir, desinfecção com o VIROCID também da Zoopan:
VIROCID tem as seguintes vantagens: Amigo do ambiente, desinfectante de nível hospitalar; Eficácia provada contra bactérias (gram+ e gram- e esporuladas), vírus (encapsulados e não encapsulados) e fungos; Acção residual; Sem resistências conhecidas; Taxa de diluição baixa; Muito económico em utilização; Uso versátil: pulverização, nebulização, pedilúvios, rodolúvios; Fórmula sem metais pesados; Eficaz a qualquer temperatura ambiente (mesmo perto do ponto de congelação); Eficaz em águas duras (mesmo com água do mar) e numa vasta gama de pH; Não corrosivo para os equipamentos (pH neutro); Não é cancerígeno para as pessoas, não é tóxico para os animais e meio ambiente.
http://www.petvendas.com/products.php?product=ZOOPAN-VIROCID-1lt

Até ao momento, só posso dizer bem dos produtos, a minha parede que é forrada com lambri (PVC), as gaiolas eram todas em arame, logo comecem a imaginar como estaria a parede, pois bem, com o BIO-CID parecia que a parede tinha sido forrada de novo, ao ponto da minha mãe chegar lá e dizer logo: já foste forrar a parede de novo hehehe  :gargalhada

Abraço[/justify]

 

Boa Tarde.

A Desinfecção intensiva e mais profunda do canaril deverá ser feita com recurso ao virocid (desinfectante á base de iodo) pois tem poder antibacteriano e antivirucida, ou seja dá para bactérias e para vírus. No entanto este tipo de desinfecção só deverá ser efectuado muito raramente e com o cumprimento escrupuloso das concentrações mencionadas na bula, correndo-se eventualmente o risco de eliminar somente parte das bactérias e criarmos estirpes resistentes no canaril. Tem o efeito adverso de deixar os comedouros e bebedouros tingidos de castanho.
A desinfecção mais ligeira poderá ser feita com água e lixívia. No entanto a utilização da lixívia tem um inconveniente que é o tempo de actuação da lixívia (hipoclorito de sódio). Quando desinfecto poleiros, comedouros ou bebedouros costumo deixa-los durante a noite imersos em água com cerca de 10% de lixívia para que a mesma tenha tempo de actuar.

Cumprimentos

 

Boa Tarde!

A questão do odor bastante activo, é que me tem levantado várias questões, para ainda o não ter aplicado.
Já li num lado qualquer : que era boa para afastar os “pombos”
Eu tambem uso e sempre usei a tradicional lixivia, na lavagem semanal dos bebedouros, e fundos das gaiolas, e pluvorizo o jornal e a grade com menforsan.
Mas nas voadeiras, alem da grade que está ai a um metro do chão, por baixo dos jornais, aparecem manchas, enfim queria começar a aplicar quaquer coisa, apesar de todas as semanas, quando mudo os jornais, pluvorizo os jornais tambem com menforsan.
Eu penso, e não sei se será verdadade, as feses depositadas, com alguma humidade do ar, possivelmente começam a desenvolver, bacterias, fungos…

Cumprimentos miguel

 

Boas pessoal que me dizem da tradicional areia dos gatos para pôr nos tabuleiros. Deram-me esta dica e pensei partilha-la com todos vós. Eu ando a remodelar o meu espaço e agora que vou buscar umas gaiolas zincadas com tabuleiro vou experimentar colocar a respectiva areia nos ditos tabuleiros. Essa areia absorve a humidade das fezes e alguma que as aves mandem para fora quando tomam banho, bem como elimina os odores. Tendo em conta o preço dos sacos, muito em conta, nada como experimentar e informar os resultados.
Abraços e boas criações.
Paulo Rosado

 

Bom dia, amigos
Relativamente à creolina, eu também uso no final da epoca para limpeza e desinfecção das caixas, que possuo em madeira.
desde que fiquem na rua a secar de um dia para o outro não há problema.
depois é so pintar e ficam com novas.

Relativamente ao amigo, Paulo Rosado e sobre o granulado para os gatos, eu também uso e não é mau de todo. só tem um inconveneinte: é de lembrar que se absover toda a humidade, poderá ter problemas no eclodir dos passaros, pois é necessaria uma certa quantidade de humidade para esse fim.

usei esses sistema no ano passado e ano vou experimentar este ano novamente em casais diversos que tenho para criar e que não são para concursos.

Nos casais para criar para exposições utilizo a areia anisada.

글쓴이

abc@gmail.com