×

Bom Dia

Preciso de saber qual o melhor tratamento para fungos nas aves, agradeço a vossa ajuda.

Abraço

 

Boa noite;
Olá amigo,tens o Fungizone,o Micostatin e o Panfungol…todos eles á base de Amfotericina B a 10%.tens o mould master que tu próprio indicaste… :oui
Tens que ver que estás em Portugal,é muito complicado arranjar este tipo de medicamentos,á excepção do Mould Master… :oui as melhoras para as tuas aves. :oui
Abraço :great

 

Boa Noite

Alguém sabe a dose a usar de MYCOSTANTIN? Ouvi dizer que este se consegue em Portugal, será?

Abraço

 

eduardo em qualquer farmácia Consegues arranjar isso, penso que é um medicamento para crianças

abc

 

Boas!

Em qualquer farmacia tem eese medicamento.
Eu tenho sempre em casa.
Quando tenho aftas na boca é c esse medicamento k trato é mto usado nas crianças.
cump

 

Boa noite,

Já que falamos em fungos, alguém me sabe dizer quais são os sintomas de um canário com fungos?

Obrigad

Cumpts

Orlando Encarnaçaõ

 

Boa noite;
O início, por vezes é caracterizado por lesões brancas ou amarelas ou engrossamento da ponta do dedo comprometido, fatos comuns a doenças das patas dos canários. Geralmente o que caracteriza o quadro é a presença de uma lesão verrugosa que se inicia dentro da matriz da unha e, em poucos dias, recobre toda a unha. Neste estágio a unha já está morta e não observa-se o filete sanguineo que a nutre. Em alguns casos, pode haver contaminação secundária, dificultando ainda mais a cura da ave, que pode não sobreviver.(este sintoma é um exemplo). :oui
Cumprimentos :great

 

Boas

Aquilo que notei nas minhas aves, foi apenas um pouco tristes e com falta de penas junto do bico e olhos, na verdade nem fui eu, mas sim um amigo que veio a minha casa.

Assim sendo, só preciso de saber como dar o medicamentos às aves.

Abraço

 

Caro Eduardo,

Agradeço imenso o seu esclarecimento, já tive canários com problemas idênticos ao que conta, e estava longe de pensar que seria fungos. Fiz esta pergunta porque tenho um canário de um familiar que trouxe para minha casa já doente para ver se consigo curar, pelos sintomas, parece-me ácaros na traqueia, mas já experimentei o Ivomec, e o  acariasma, o efeito é nulo, agora estava a pensar que seria fungos, pelos vistos também não é.

Mais uma vez muito obrigado

Cumpts

Orlando Encarnação

 

Boa noite Eduardo,

Penso que tenho a resposta para o seu problema, conforme abaixo indicado: “dica de passarinheiro: Ótimo antifúngico. Ministrar uma dose diária de 2 gotas da suspensão oral em 50 mL de água.”

MICOSTATIN
(nistatina) para administração oral é apresentado sob as seguintes formas:
– SUSPENSÃO ORAL 100.000 UI/ml em cartuchos com frasco de vidro âmbar contendo 50ml, com conta-gotas graduado.

MICOSTATIN SUSPENSÃO ORAL contém 100.000 UI de nistatina/ml e os seguintes ingredientes inativos: sacarose, glicerina, sacarina sódica, carboximetilcelulose sódica, fosfato de sódio dibásico, metilparabeno, propilparabeno, álcool, óleo de hortelã, essência artificial de cereja, aldeído cinâmico , e água destilada

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

– MICOSTATIN (nistatina) é um antifúngico, ou seja, um produto destinado a combater os fungos, entre eles um muito comum em recém-nascidos e lactentes – ”o sapinho” (Candida albicans). Este fungo pode também aparecer na boca de indivíduos adultos, principalmente em casos de uso de próteses dentárias ou quando o organismo está enfraquecido por carências nutricionais, vitamínicas e imunológicas.

– Mais recentemente a ocorrência do ”sapinho” em adultos, atingindo tanto a região da boca, como outras porções do trato digestivo (esôfago e intestinos), tem sido observada em pacientes portadores de moléstias graves ou tratamentos com imunodepressores e nos casos de queda da imunidade como ocorre na síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS).

– Como a nistatina tem absorção insignificante no trato grastintestinal a ação do produto tem início tão logo o mesmo entra em contato com o organismo na cavidade bucal ou intestinal.

– MICOSTATIN (nistatina) suspensão oral e drágeas devem ser conservados em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegidos da umidade.

– Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade esteja vencido.

– Mesmo que ocorra uma melhora sintomática dentro dos primeiros dias do tratamento, não descontinuar ou interromper a medicação até o tratamento ser completado.

Dica de passarinheiro: Ótimo antifúngico. Ministrar uma dose diária de 2 gotas da suspensão oral em 50 mL de água.

 

Boa Noite

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Cumprimentos

 

Boas companheiros. :great
Orlando, diga quais são os sintomas do passarinho do seu familiar, talvés alguém possa ajudar.
Abraço.

 

Boa noite caro Soares,

O principal problema, é a rouquidão, quando pia quase não se ouve, por vezes também faz barulho na respiração, hoje por exemplo parece que não tem nada, apenas o problema da rouquidão.O canário tem cerca de 4 anos, não o quero para mim mas gostaria de o ver curado se alguém me poder ajudar agradeço.

Abraço

Cumpts

 

Boa noite companheiros. :great
Peço desculpas ao Eduardo pela alteração do tópico.
Há quantos dias deu o Ivomec?
Tem que esperar que o medicamento faça efeito.
Se não é ácaros na traqueia, experimente o Zooserine da Avizoom, 1 comprimido de 12 em 12 horas, durante 3 dias seguidos e a seguir 5 dias de complexo B, espero ajudar.
Depois diga alguma coisa
Abraço :cheers1

 

Boa noite a todos

Já dei o Ivomec,  15 dias antes dei o zooserine, repeti 8 dias depois, e dei também o acariasma , hoje tentei de novo o Ivomec mas desta vez dei nas asas, é a última tentativa, depois provavelmente vou a um veterinário.

cumpts

Orlando Encarnação

글쓴이

abc@gmail.com